terça-feira, 3 de maio de 2011

Corretores de Imóveis conquistam o TRT de Goiás.

       O tribunal Regional do Trabalho do Estado de Goiás está cadastrando corretores de imóveis para realizar a venda de imóveis penhorados pela Justiça do Trabalho. O orgão está recebendo a documentação de profissionais que estejam interessados em fazer transações imobiliárias de imóveis que sejam dados como garantia de dívidas em ações trabalhistas.

Dessa forma, quem tem crédito trabalhista garantido por um imóvel terá a opção de escolher por sua venda direta em vez do leilão, em caso de inadimplência do devedor. Com isso, aumentam as chances de o bem ser comercializado em valor de mercado com maior agilidade. ” Com a criação do cadastro de corretores de imóveis, o TRT passa a contar com o conhecimento do profissional habilitado para efetuar esse tipo de transação comercail.  Isso garantirá a efetividade das decisões, porque não basta declarar o direito da parte, mas é imperioso dar concretude ao que foi decidido, e também a celeridade dos processos, porque a alienação judicial de bens imóveis será facilitada e agilizada”, diz o Desembargador Mário Bottazzo, Presidente do TRT de Goiás.

O profissional credenciado fará parte do banco de dados do Tribunal e será designado pelo juiz, via ofício, para va realização do laudo de avaliação e para a venda do imóvel. Apenas corretores de imóveis inscritos e em dia com o CRECI podem participar do cadastro.

Segundo o Presidente do CRECI de Goiás, Oscar Hugo, o cadastramento dos corretores de imóveis no Tribunal do Trabalho reflete o papel de importância do profissional na sociedade. “Além de uma boa oportunidade para o profissional, a iniciativa demosntra consolidação da importância e da necessidade do corretor de imóveis para garantir negócios imobiliários com segurança e dentro das perspectivas de mercado”.

O CRECI/PB também quer implantar a iniciativa aqui no estado. Segundo o Presidente, Rômulo Soares, o Conselho vai propor parceria com o TRT da Paraíba com a finalidade de reduzir a burocracia e abrir um novo nicho de atuação para os corretores inscritos no CRECI/PB.  Novidades sobre essa parceria serão divulgadas em breve aqui no nosso site.

Fonte: CRECI/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário